Categorias

Arquivo

30 de janeiro de 2017

Lealdade e fidelização são temas constantes no Marketing e, possivelmente, um dos KPIs da sua marca, especialmente em tempo de muita concorrência pela atenção do consumidor. Um estudo da Nielsen mostrou que 78% dos consumidores não se consideram fiéis a nenhuma marca e 61% não pensariam duas vezes antes de trocar de marca para conseguir um preço melhor.

O novo recurso do Waze, Favorite Brands, ajuda sua marca a encontrar os consumidores mais engajados e se conectar com eles. O formato, anunciado na Advertising Week chegou ao Brasil na semana passada, chega em um lançamento exclusivo com o McDonald's.

O poder do povo

O Waze é construído em comunidade, com o objetivo de dar poder às pessoas, possibilitando que elas realizem mudanças nos mapas, ambientes que são, geralmente, controlados. Pela primeira vez, os usuários poderão participar também de sua própria experiência de marca. Para oferecer anúncios relevantes aos motoristas durante seus percursos, o Waze agora permite que eles identifiquem a preferência de marca com um simples toque no anúncio e por meio das configurações do aplicativo.

"A publicidade no Waze tem como propósito promover as marcas de maneira relevante e utilitária. Esse lançamento aproxima as marcas de seus consumidores em uma experiência mais fluida dentro da plataforma. Agora ficou mais fácil para o usuário receber informações e navegar até as lojas de suas marcas favoritas", diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

Escolhendo os favoritos

A funcionalidade permite que os motoristas demonstrem, dentro do aplicativo, sua preferência por determinadas marcas e estabelecimentos, facilitando o seu acesso a elas através de uma busca rápida. Para as marcas, o lançamento traz a possibilidade de aumentar a lealdade no contexto da navegação e abre a possibilidade de promoções especiais para fãs. No Brasil, o McDonald's foi a primeira empresa a utilizar o recurso, desde o dia 23 de janeiro. A função estará disponível para outras marcas em breve.

De acordo com dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), o setor de programas de fidelização no Brasil vem crescendo exponencialmente, com um aumento na quantidade de cadastros, de pontos emitidos e de pontos resgatados entre o segundo e terceiro trimestres de 2016.


>> Precisa de um atalho?


  1. Fidelizar clientes é um dos grandes desafios para as empresas, num cenário em que a maioria dos consumidores não pensa duas vezes em trocar de marca para conseguir um preço melhor.
  2. O novo recurso Favorite Brands, do Waze, permite que o usuário do app adicione suas marcas favoritas com um simples toque e construa uma relação de engajamento com os produtos e serviços eleitos.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.