Categorias

Arquivo

13 de março de 2017

A Páscoa é uma data muito importante para o brasileiro, já que 80% deles consomem chocolate e 63% possuem o hábito de presentear com o produto nesta data, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Abicab*.


Em 2017, o cenário está mais otimista em relação a 2016. A Páscoa cai em abril, logo depois de passado o primeiro trimestre, quando o consumidor está mais adaptado ao cenário econômico e mais propenso a comprar. As grandes fabricantes de chocolates no país esperam vendas melhores na Páscoa desse ano.

As compras devem ocorrer principalmente nas lojas físicas:

• 58% pretendem pesquisar nas lojas físicas antes de comprar.
• 77% pretendem fazer as compras em lojas físicas.





Os dados do Waze de 2016 revelam o comportamento de compra do brasileiro e apontam insights com algumas curiosidades:

Comparando o fim de semana da Páscoa com dias normais, os motoristas percorrem distâncias mais longas e em maior velocidade: 16 km a mais por dia, e a velocidade média aumenta 50%.

As navegações para as principais lojas e varejistas de vendas de chocolates aumentam 46% no dia anterior à Páscoa, indicando que os brasileiros deixam para fazer as compras na última hora!

E neste dia anterior, podemos observar a diferença de horário de navegações entre lojas próprias (Cacau Show, Kopenhagen, etc.) e varejistas (Americanas, Extra, entre outros).



A Páscoa não se resume apenas em chocolates. Outras categorias se aquecem com a chegada da data, com aumento no volume de navegações quando comparado com dias normais:



No dia que antecede a Páscoa:
Shopping (+27%);
Alimentação (Restaurantes, fast foods e bares/botecos) (+100%);
Cultura & entretenimento (boates, teatros, casas de shows, casas de festas, museus, etc.) (+100%);
Moda (+61%).

No dia de Páscoa:
Rodoviárias (+75%).

Esteja presente no Waze e impacte os consumidores que estão indo fazer suas compras de Páscoa e indo curtir o fim de semana fora de casa!
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.