Categorias

Arquivo

13 de abril de 2017


Depois de um 2016 cheio de feriados caindo no fim de semana, todo mundo se animou quando olhou para o calendário de 2017. Com mais de 10 feriados, este é o ano com mais fins de semana prolongados desde 2007. Com essa expectativa, o planejamento para aproveitar essas datas descansando ou passeando fora de casa começou cedo, e com ele, aumenta a chance de vermos mais brasileiros viajando.


Segundo a pesquisa do Google*, a procura por turismo nos feriados de 2017 é alta, especialmente na segunda metade do ano. Mas isso não quer dizer que os feriados de abril e maio fiquem para trás: entre a Páscoa e o Dia do Trabalho serão três semanas seguidas com fim de semana prolongado. A busca por turismo nas próximas semanas chega a ser maior até mesmo do que no Carnaval.

Esse interesse por turismo não é à toa. Para os brasileiros feriado é sinônimo de viagem. Cerca de 35% dos entrevistados associa feriados a viagens, enquanto 46% gosta de descansar – atividade que muitas vezes é o objetivo de passeios de feriado.

*Fonte: GCS Google 2017



Segundo a mesma pesquisa, quase metade dos brasileiros está considerando ou tem certeza que irá viajar em algum feriado deste ano, sendo que muitos deles pretendem ir de carro.

Como são períodos curtos, pegar a estrada é mesmo a melhor solução para quem quer mudar de ares nas datas comemorativas. E quando essas datas emendam com os finais de semana, a probabilidade de viajar de carro aumenta ainda mais, como podemos perceber pelo comportamento dos brasileiros no ano passado:


A escolha do momento para pegar a estrada também varia conforme o dia da semana em que cai o feriado, conforme percebemos analisando dados de tráfego no Waze:


Todas essas viagens de carro são oportunidades para sua marca interagir com os consumidores – afinal, pegar a estrada utilizando um aplicativo de mapa é a nova realidade.

O que isso significa para a publicidade? Oportunidade. Com análises de dados, como essa compartilhada pelo The Compass, mais marcas podem se comunicar com seus consumidores de uma forma mais inteligente na próxima vez em que eles pegarem a estrada.




facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.