Categorias

Arquivo

29 de maio de 2017

O amor pode ser um mistério, mas, com os dados do Waze sobre o Dia dos Namorados, essa data romântica fica mais previsível para marcas que querem influenciar as decisões de compra de casais apaixonados.

Com tantos consumidores ansiosos para demonstrar seu amor, o Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para fazer com que eles se apaixonem por sua marca. Segundo dados do Google, 73% dos casais brasileiros comemoram o dia 12 de junho.

Nada bate um jantar a luz de velas

Grande parte dos casais fazem planos parecidos na data: 62% dos apaixonados costumam jantar em algum lugar especial na data O Dia dos Namorados caiu no domingo em 2016, o que provocou um aumento de movimento nos restaurantes maior que o do tradicional dia de pico das casas, que é o sábado, como podemos observar nos dados de tráfego abaixo.

trafego restaurantes dia namorados


Como neste ano a data cai no início da semana, promoções especiais e campanhas de geolocalização direcionadas podem ajudar os restaurantes a garantir movimento semelhante ao de fim de semana em plena segunda-feira. Que tal direcionar Wazers românticos para o seu negócio com mensagens criativas ao longo do dia?

Além das flores

Mas não são só este segmento que pode conquistar os apaixonados com anúncios na véspera do Dia dos Namorados. A busca por declarações de amor em forma de presente leva os Wazers para variados lugares: 

lojas presentes namorados

No Brasil, a tendência de consumir produtos no último minuto é ainda mais forte, como vemos nos dados do Waze de 2016:

trafego lojas presentes namorados

Isso indica que marcas desses setores podem se beneficiar não só pelo aumento dos seus esforços de publicidade nas vésperas da data, como também no dia em si, quando compradores de última hora estão desesperadamente procurando o presente perfeito. Colocar o logo da sua marca no mapa do Waze pode ser altamente eficiente. Além disso, você pode aprimorar sua estratégia de publicidade online, fazendo com que quem interagiu com a peça possa ser impactada novamente na data estipulada, com um push notification.

Apesar de o Dia dos Namorados cair na segunda-feira este ano, não significa que os românticos não vão demonstrar seu amor. Anunciantes de todos os setores podem enviar mensagens contextualmente relevantes para Wazers que sigam as duas motivações. Campanhas também podem ajudar outros comerciantes, como lojas de cartões, vestuário ou de experiências (spas, por exemplo). O amor está no mapa!

Precisa de um atalho?
  • O Dia dos Namorados é uma oportunidade inegável para marcas chamarem a atenção do consumidor. Mais de 70% dos casais brasileiros comemoram o dia 12 de junho. 
  • Comer em algum lugar especial é o programa preferido: 62% dos apaixonados apostam em um jantar romântico para a data. 
  • Navegações para floriculturas, shoppings e outros destinos para a compra de presentes aumentam no dia 12, oferecendo uma oportunidade para que anunciantes alcancem consumidores de última hora com marketing com base em localização e push notifications.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.