Categorias

Arquivo

9 de junho de 2017

Já passou o tempo em que a única forma de ficar sabendo de novos filmes era assistindo aos trailers no cinema ou checando os horários das sessões no jornal. A 20th Century Fox entendeu isso, e procurou o Waze para chamar a atenção das pessoas para a estreia do filme O Poderoso Chefinho com mensagens bem-humoradas.

A intenção era divulgar a estreia do longa e também mostrar ao consumidor em que cinemas ele estaria em cartaz. Publicidade de filme em um aplicativo de trânsito funciona? Sim, os Wazers são cinéfilos: segundo pesquisa realizada pelo Waze, assistir a filmes na telona é o principal motivo pelo qual os usuários do app dirigem até shoppings, ficando na frente até mesmo de compras e idas a restaurantes!

Criada pela distribuidora 20th Century Fox e pela agência Salvetribal, a campanha divulgou O Poderoso Chefinho antes do lançamento, e enviou um lembrete para os usuários impactados assim que o filme entrou em cartaz usando diferentes recursos do Waze. Os anúncios foram veiculados no Rio de Janeiro e em São Paulo, em diferentes formatos, mas com uma coisa em comum: o bom humor. Afinal, a campanha da animação produzida pela Dreamworks sobre um bebê mandão de terno e gravata não poderia ser diferente.

Uma das apostas da parceria foi no uso de pins em todos os shoppings onde o longa estava sendo exibido. Assim, quem passava pelos cinemas era impactado pela campanha e, sempre que uma busca pelo shopping era feita, a comunicação era exibida aos usuários do aplicativo. Os Zero-Speed Takeovers, anúncios que aparecem quando o carro está parado, também foram explorados. Tudo com o tom mandão do personagem-título do filme. A mensagem "Vá logo pra casa, pestinha" aparecia para os motoristas que estavam no caminho de casa, e "Você não sai do shopping sem ver meu filme antes" era enviada aos usuários que estavam em centros de compras.

Outro grande destaque na campanha de O Poderoso Chefinho foi a estreia do "Lembre-me”, um botão call-to-action do Zero-Speed Takeovers, para lançamentos de filme. Os motoristas que acionaram o botão quando viram o anúncio entraram numa lista de pessoas que receberam, via push, um aviso no dia em que o filme estreou. Uma ótima forma de explorar a mobilidade para lotar a bilheteria logo no primeiro final de semana de exibição.

poderoso chefinho 20th century fox waze ads anúncios mobile

O sucesso se confirmou nas métricas da campanha. Na fase inicial, antes da estreia do filme, 1,2 milhões de pessoas foram alcançadas em apenas quatro dias. Nesse espaço de tempo, os anúncios geraram 2,5 milhões de impressões 15 mil engajamentos. No dia do lançamento, 12 mil notificações foram enviados para os usuários que acionaram o botão “Lembre-me”, o que proporcionou o re-engajamento do público com o filme.

Quando O Poderoso Chefinho já estava no cinema, os pins que marcavam os locais de exibição atingiram mais de 2 milhões de pessoas, entregando 25 milhões de impressões de anúncios, e 46 mil navegações para cinemas e shoppings.

Segundo Camila Pacheco, Diretora de Marketing da Fox Film do Brasil: “A Fox sempre busca ações inovadoras, que falem diretamente com a audiência dos nossos filmes e a ação diferenciada do Waze foi muito importante na campanha de O Poderoso Chefinho. Um grande orgulho sermos pioneiros nesse formato que contribuiu para o sucesso do filme no Brasil.”

Os números do "Poderoso Chefinho" confirmam a força que a combinação do "mobility marketing", com criativos contextualizados e conteúdo pode ter para a publicidade. E o Waze é uma ótima plataforma para alcançar essa combinação.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.