Categorias

Arquivo

3 de novembro de 2017

Acompanhamos todos os dias a rotina de mais de um milhão de brasileiros que usam o Waze para desviar do trânsito, conhecer novos lugares e chegar mais cedo em casa. Isso nos fez perceber, ao longo dos anos, que sabíamos muito sobre o comportamento das pessoas – talvez mais até mesmo que um familiar ou amigo. Sabemos, por exemplo, o momento em que saem do trabalho, quando param no meio do caminho, quanto tempo demoram para chegar na sua residência. E começamos a descobrir até o que não parece tão óbvio: para muita gente, restaurantes de fast food são a parada preferida pós-academia; no último Dia das Crianças não foram só as lojas de brinquedo que receberam mais visitas, mas também as pet stores movimentaram com as buscas por presentes para os filhos caninos.


Acompanhando os caminhos dos Wazers, participamos da história das pessoas. Aprendemos suas rotinas, hábitos e preferências: insights que são extremamente valiosos para perceber oportunidades para as marcas que querem se conectar com esse consumidor mobile. É o que estamos sempre mostrando aqui no The Compass, quando analisamos o comportamento dos consumidores em diferentes contextos como o verão, a Black Friday, ou a volta às aulas, a partir de dados do Waze. Decidimos maximizar o poder desses dados, facilitando o acesso a esses insights únicos para as marcas em pacotes especiais de mídia para os momentos mais relevantes para as marcas.

É o que chamamos de Mobility Stories, produto que apresentamos entre os lançamentos do Waze Ways 2018:



Esses pacotes de mídia personalizados vão ajudar as marcas a montarem estratégias completas de mobility marketing em datas que não podem passar em branco e exigem um bom planejamento e execução para quem quer se destacar. O Natal, por exemplo: uma data em que todas as marcas disputam a atenção dos consumidores e que precisa ser estruturada com antecedência. Ou a temporada de praias: os brasileiros dirigem 500 milhões de quilômetros a mais nessa época do ano: um grande motivo para marcas ou serviços estarem presentes em um aplicativo de navegação.

Também vale chamar a atenção para grandes eventos como a Copa do Mundo, que vem aí em 2018. Nada altera tanto a rotina do brasileiro como uma partida de futebol. E podemos fazer esta afirmação com segurança graças aos insights capturados dos nossos mapas durante jogos importantes. Na final olímpica do futebol, em 2016, observamos o maior fluxo de navegação para bares e restaurantes no ano. Queremos dar a oportunidade para as marcas aproveitarem ao máximo essas informações com estratégias completas e segmentações exclusivas – imagine poder focar seu anúncio apenas nos horários dos jogos para consumidores fãs de futebol?

É esse tipo de conexão relevante e altamente contextualizada que queremos ajudar a construir. Com o Mobility Stories, as marcas terão a chance de se apropriar de momentos estratégicos para fazer parte das histórias das pessoas. E em 2018 não vão faltar oportunidades.

Assista à nossa palestra do Waze Ways sobre o Mobility Stores e fique ligado para essa e outras novidades do Waze Ads para o próximo ano:



facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.