Categorias

Arquivo

13 de novembro de 2017

Considerado um dos mercados mais lentos quando se trata de explorar o universo digital, o segmento premium, enfim, começa a flertar seriamente com o comércio online. Pautadas pelo atendimento VIP ao cliente, lojas suntuosas e serviços personalizados, marcas nacionais e internacionais continuam a investir na venda offline – afinal, a experiência é um dos carros-chefe do setor – mas compreenderam que explorar canais digitais é ferramenta valiosa no caminho para as compras.

Um estudo da eMarketer mostrou que as vendas online do mercado de luxo devem ter um crescimento anual de 8% entre 2016 e 2021, enquanto as vendas nas lojas físicas devem crescer apenas 2%. Ou seja, ainda que seja de forma lenta, o público do setor está mais aberto ao meio digital Com essa maior proximidade com o digital, esse pode ser o momento ideal para apostar em mobility marketing para atrair o público ao varejo de luxo.

É muito provável que habitués das lojas de luxo não abram mão da experiência da loja física. Ao mesmo tempo, a nova geração de consumidores já está acostumada a fazer compras online, e o mobile é o melhor meio para chamar a atenção dele e unir estes dois universos. Outro fator importante é que quem faz parte deste segmento busca mercadorias importadas e, quando viajar não é possível, encontra no comércio online uma alternativa eficiente.

Alcançar o público jovem é mais fácil no meio mobile. Cerca de 82% dos millennials acessam a internet usando dispositivos móveis, e também influenciam as decisões de compra da família, como falamos aqui. Explorar o uso de marketing através de SMS, apps e redes sociais pode ser uma maneira eficiente de se conectar clientes mais jovens. Mas para aumentar as vendas das marcas, é preciso ter uma estratégia de mobility marketing focada neste público.

Mas é possível atrair clientes para as lojas através do mobility marketing? Sem dúvida! As marcas podem criar mobility-based ads, levando em conta a proximidade dos consumidores de uma determinada loja e os caminhos que ele costuma percorrer pela cidade antes de ir às compras. Há quem reserve um dia para fazer compras, ou quem seja mais impulsivo nesses momentos. Porém, só é possível influenciar o cliente minutos antes da compra com o mobile. Nenhum outro meio (televisão, jornal, internet) tem esse poder. Aproveite esses micro-momentos para despertar a atenção dos clientes para sua marca.

Por exemplo, é necessário analisar em que tipo de lugar seu público frequenta – restaurantes conceituados, bairros nobres – e aproveitar esses dados nas campanhas. Quais dias e em que horários eles costumam fazer compras, e se visitam as lojas no fim de semana. Isso tudo traz informações críticas para construir uma estratégia de mobility marketing de sucesso.

Depois de reunir as informações sobre o seu público, é preciso encontrar a melhor maneira de impactá-lo. Se a marca promover a mensagem certa, entregue na hora certa, os resultados vão aparecer nas vendas e no relacionamento com seus clientes. O mercado de luxo ainda está se adaptando ao mundo digital, mas estratégias mobile são cada vez mais importante para o sucesso de todos os negócios.

facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.