Categorias

Arquivo

24 de novembro de 2017

Você já pensou em combinar OOH com o Waze na sua estratégia de mídia? Parece óbvio. Afinal, ambas as mídias dividem o mesmo espaço: os momentos de mobilidade. Na era do mobility marketing, em que o grande desafio é ser mais eficiente, eficaz, e ainda conseguir mensurar os resultados, as marcas só têm a ganhar unindo esses dois diferentes tipos de mídia. E isso será possível com o W/OOH, uma nova forma de pensar e planejar mídia exterior. Nosso primeiro piloto do W/OOH foi desenvolvido em parceria com a PUB Brasil, empresa especializada em soluções DOOH, e foi lançado no Waze Ways 2018.

A ideia da nova solução, ainda em fase beta, é trabalhar as duas mídias de forma totalmente integrada e complementar, tanto no planejamento como na execução e mensuração. Combinada com o Waze, a mensagem se estende para pontos onde a mídia exterior não chega, incrementando a cobertura, aumentando o impacto, enriquecendo as possibilidades de segmentação e adicionando os diferenciais que só o meio digital consegue.

No momento do planejamento, nós cruzamos as informações do Waze com as plataformas de planejamento do mercado, para definir os polígonos com concentração ideal do target. Chamamos essa fase de target mapping. Em seguida, fazemos o Hot Zones Mapping, processo em que o anunciante tem a chance de fazer um mapeamento mais apurado dos melhores pontos para sua mídia exterior, a partir de uma análise do potencial de alcance por ponto, resultando em uma otimização e priorização dos esforços de comunicação.

Com um planejamento mais apurado e rico em dados como esse, as marcas podem explorar melhor também os criativos de forma cross-platform.


Usando como partida os dados do Waze, é possível pensar em mensagens mais contextualizadas e personalizadas para cada público e mercado, que conectam melhor as marcas com os consumidores, trabalhando melhor o engajamento. E quando a mensagem nas ruas conversa com a mensagem que os motoristas veem no Waze em seus deslocamentos, os resultados são, comprovadamente, mais efetivos. Sabemos a partir de testes feitos em outros mercados que a combinação das duas estratégias traz 50% mais reach e 3 vezes mais navegações para os locais, como mostra esse artigo da AdWeek.

O W/OOH já está disponível para os anunciantes do Waze em uma versão Beta, que une o que há de melhor na mídia exterior com as principais vantagens do mobility marketing que só um aplicativo do tamanho do Waze consegue proporcionar. Alcançamos mais de 11 milhões de brasileiros de diferentes regiões que enriquecem nossa base de dados todos os dias com informações únicas que têm o poder de revolucionar a publicidade no celular e além dele.

Assista à nossa palestra sobre o W/OOH no Waze Ways:


facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.