Categorias

Arquivo

28 de dezembro de 2017

Como chamar a atenção do consumidor sendo um negócio local em um mercado repleto de gigantes? Ou como tornar a sua nova franquia no principal ponto de encontro de uma região? Se você acompanha o The Compass, sabe que o mobility marketing é o caminho ideal para colocar uma marca no mapa das pessoas (literalmente). Quando vamos além da localização, encontramos na mobilidade formatos inovadores de promoção de marcas – ferramentas valiosas principalmente para quem tem um negócio local ou pequeno. Seja para chamar a atenção de quem costuma passar pela região ou para sugerir um desvio no trajeto que leve ao seu negócio, o Waze oferece a possibilidade de fazer marketing de uma forma mais contextualizada e personalizada. E é para oferecer essa possibilidade para pequenas e médias empresas que criamos o Waze Local.

Milhares de brasileiros abrem o Waze todos os dias para desviar do trânsito. Só em São Paulo, a cidade com maior número de usuários no mundo, são mais de 3,8 milhões de usuários ativos. Grande parte dessas pessoas se conecta ao aplicativo no que chamamos de prime-time da mobilidade, quando o celular não disputa a atenção do motorista com outros meios. Esses momentos acontecem no começo do dia, por volta das 7h, e no final do dia, por volta das 18h, quando o motorista está indo e voltando dos seus compromissos, como mostramos aqui. Todas as marcas devem ter a oportunidade de falar com esse público em momentos tão oportunos, e por isso criamos a plataforma Waze Local, que torna o mobility marketing mais acessível e personalizável para empresas de todos os tamanhos.

Como funciona o Waze Local?

Para começar uma campanha, tudo o que o anunciante precisa fazer é acessar o site do Waze Local e seguir os passos da plataforma. Nesse processo, o usuário fornece algumas informações básicas, como o nome da empresa, descrição e localização com endereço correto, e vai definir o orçamento inicial que pretende investir. A campanha já pode entrar no ar com um mínimo de 7 reais por dia (cerca de 2 dólares ao dia). Depois de completar os passos iniciais, e o anúncio ser aprovado, o negócio já está no radar dos Wazers com um formato básico: o nosso pin, que marca estabelecimentos no mapa.

Mas o Waze Local não para por aí: a partir desse anúncio básico, é possível ter acesso a configurações mais aprofundadas dentro do painel de controle da plataforma. Você pode escolher entre as diferentes soluções que o Waze Ads disponibiliza como a busca ou zero-speed takeover e gerenciar a qualquer momento seu orçamento, localizações, segmentação do público e os criativos – aqui nós explicamos porque eles são parte essencial de qualquer mobility-based ad. Ao longo do andamento da campanha, o Waze Local disponibiliza resultados como engajamento e número de locais salvos e navegações.

Hoje, o Waze Local já é responsável por levar mais de 100 mil navegações a pequenos e médios estabelecimentos todos os meses, e o Brasil ainda tem um grande potencial de crescimento para contribuir com esse número. Afinal, somos uma das maiores redes de motoristas do Waze no mundo – e o seu público-alvo com certeza faz parte dela. Aprenda na nossa Mobility Academy o que o mobility marketing pode fazer pela sua empresa, acesse o Waze Local e coloque seu negócio no mapa dos brasileiros!
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.