Categorias

Arquivo

30 de janeiro de 2018

Os primeiros meses do ano são os que mais levam os brasileiros para a estrada. As vias para o litoral e outros destinos comuns de verão ficam lotadas nas sextas-feiras e domingos, chegando a apresentar um fluxo 200% maior que no restante do ano, como mostramos aqui. Essa mudança de comportamento é uma grande oportunidade para as marcas conquistarem a atenção dos consumidores veranistas para seus pontos de venda, como dissemos neste canal. Mas a Bradesco Seguros percebeu nessa Operação Verão uma outra oportunidade de se conectar com os usuários do Waze: oferecer os seus serviços no momento em que eles mais precisam.

Mais carros na estrada gera também maior número de acidentes. O número de ocorrências cresce especialmente em feriados como o Carnaval, que apresenta um fluxo de carros nas estradas 28% maior que no restante do ano. No feriado de 2017, foram registrados 1696 acidentes em rodovias federais. E muitos desses registros vão para o Waze antes mesmo de chegar na polícia, graças aos alertas do aplicativo. A cada mês, os brasileiros reportam mais de 108 mil alertas de carros parados nas vias. Pensando nisso, o Waze criou o Roadside Assistance, uma maneira inteligente de encurtar o intervalo entre o alerta e a assistência, aproveitando o que o mobile tem de melhor.

Roadside Assistance
O Roadside Assistance é uma atualização do recurso SOS, e permite que os usuários façam chamadas de emergência e acionem policiais, ambulâncias ou o corpo de bombeiros sem ter que sair do aplicativo. Você pode entender melhor o funcionamento do recurso nesse blogpost do Waze. O Bradesco Seguros viu aí uma oportunidade para se aproximar de futuros clientes em potencial, afinal, estima-se que usuários do waze representem 50% do total de segurados Auto do país.

Agora, por meio de uma parceria exclusiva entre Bradesco e Waze, os brasileiros podem conectar-se com a empresa e solicitar serviços de assistência profissional. Qualquer Wazer pode conectar-se com a Bradesco seguros a qualquer hora do dia sem necessidade nenhuma de associação prévia à seguradora. Entre os serviços oferecidos estão reboque, troca de pneus, chaveiro e bateria. Para atrair a atenção dos motoristas, o banco também apostou em anúncios no formato zero-speed takeover para divulgar a parceria, em uma campanha coordenada pela agência AlmapBBDO.

A iniciativa tem tudo a ver com os propósitos do Waze, que acredita que a colaboração entre pessoas e empresas pode oferecer uma nova forma de direção, mais rápida e segura. Como a sua marca vai contribuir para esse fim?
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.