Categorias

Arquivo

1 de fevereiro de 2018

Fevereiro é mês de festa, samba, e... De pegar a estrada. Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval, mas para as marcas que querem se conectar com os brasileiros no feriado mais querido do país, já é hora de começar a trabalhar.

Como se destacar em relação aos concorrentes e fazer a sua mensagem ser ouvida em meio ao barulho de toda essa folia? Marcando presença nas jornadas dos consumidores.

O comportamento do brasileiro muda durante o Carnaval e agências e empresas podem e devem aproveitar este período, que é um dos mais ativos do ano, para expor sua marca no lugar e momento certos, como gostamos de dizer por aqui. E é nesta busca por assertividade e relevância que o mobility marketing faz toda a diferença.

Em dias normais, o brasileiro já passa em média 1h34 no trânsito. E o Carnaval movimenta ainda mais as pessoas, como mostra o comportamento dos Wazers brasileiros, ilustrado no gráfico abaixo.

No Carnaval, o foco do brasileiro está na diversão. Sorveterias recebem 45% mais navegações que a média do ano, sendo uma das paradas preferidas para os foliões recuperarem suas energias. Mas a mudança mais impressionante é nas idas para fast foods, o que mostra que a prioridade dos brasileiros é mesmo curtir a festa: é melhor comer rápido para não perder nenhum minuto da folia.


Oportunidade: esteja presente desde o "esquenta"

Para quem sai, os dias anteriores ao Carnaval envolvem muita preparação: do supermercado para encher o porta-mala, passando pelo posto de gasolina para encher o tanque ao hotel que vai hospedar os viajantes. E tudo isso envolve trajetos que o motorista faz com o Waze ligado.



Estando presente em etapas da viagem dos brasileiros, você tem a oportunidade de entrar junto na folia com uma narrativa bem contextualizada. Isso já começa na semana anterior ao Carnaval, quando o Wazer vai, por exemplo, à farmácia comprar filtro solar. Este momento é uma oportunidade para sugerir um produto, um desvio no caminho, ou simplesmente fortalecer o awareness em torno da sua marca.

Além de aproveitar essas oportunidades no esquenta do feriadão, para fortalecer a sua estratégia é possível trabalhar o awareness da sua marca no Waze com mais antecedência. Afinal, as horas em que as pessoas mais se conectam no aplicativo, o que chamamos de prime time da mobilidade, são também momentos de planejamento: no começo do dia, quando as pessoas estão repassando sua agenda mental de compromissos do dia, e no final do expediente, na volta para casa. É nesses momentos que o consumidor vai lembrar que ainda não reservou o hotel para o feriado, ou que precisa comprar um guarda-sol novo. Aí está a sua chance de se destacar, usando uma solução como o first look, formato do Waze que garante que o seu anúncio seja a primeira mensagem que o motorista vê quando usa o aplicativo.

Nos dias de Carnaval, quando as pessoas já estão a caminho do seu destino final, você também tem a oportunidade de impactá-las no last mile to store e de influenciar a decisão de compra do motorista antes dele chegar ao seu destino, seja o seu negócio uma lanchonete, um restaurante, ou um posto de gasolina.

Percebeu quantas oportunidades o mobility marketing reserva para as marcas no Carnaval? Comece a planejar sua estratégia desde já e entre na folia com os consumidores brasileiros.


facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.