Categorias

Arquivo

23 de março de 2018

O consumidor está o tempo todo conectado. E cada vez mais ele aposta nos gadgets para decidir em que restaurante jantar, para onde viajar nas férias, ou qual tênis comprar. E o Waze é um dos apps que está presente nos momentos de deslocamento desta jornada diária. não é novidade que os dispositivos móveis se tornaram grandes aliados da publicidade. Apesar dos avanços no mercado, muitas marcas não sabem como explorar o mobility marketing para alavancar os negócios.

Estratégias para impactar o consumidor no mobile devem fazer parte de qualquer planejamento publicitário. Mas, às vezes, colocar na prática as teorias sobre essa modalidade pode ser complicado. O varejo é um dos setores que pode se beneficiar muito com esta tendência. Abaixo listamos cinco oportunidades para trabalhar com mobility marketing no seu planejamento:

1. Tenha um website mobile

Esse é um princípio básico de mobility marketing. Afinal, você quer que seus clientes consigam navegar no seu site mesmo que estejam no smartphone ou tablet, certo? Para isso, é preciso garantir que ele funcione em modo mobile, que os textos sejam adaptados, que o login ou cadastro possa ser feito a partir de redes sociais e que a navegação seja rápida.

2. Invista em Customer Relationship Management

O relacionamento com os clientes é o fator crucial de um negócio. Por isso, o gerenciamento desse relacionamento precisa ser uma prioridade. Mas acompanhar todas as interações com clientes pode ser complicado sem uma solução de CRM. Adotar um aplicativo de CRM é a maneira mais fácil de se manter organizado e tornar essa tarefa mais prática.

3. Dê algo em troca

Para uma estratégia completa de mobility marketing, pensar uma maneira de beneficiar os clientes com algum tipo de recompensa faz toda a diferença. Hoje, já existem alternativas mobile aos cartões carimbados de programas de fidelidade, por exemplo. Outra ideia é apostar nos cupons digitais, que podem ser enviados por SMS ou aparecer com um takeover no Waze para o motorista que está passando perto da sua loja.

4. Descontos e promoções exclusivos

Imagine que está voltando do trabalho para a casa e, enquanto espera a sinaleira, descobre na tela do celular que a loja que estava querendo visitar está com uma grande promoção. Esse é o tipo de ação com alta conversão que você pode fazer com Waze Ads.

5. No lugar certo e na hora certa

O mobility marketing permite que sua marca se conecte com as pessoas em momentos cruciais do dia dela. E é durante o trânsito, cujo principal parceiro é o Waze ligado, que os motoristas decidem passar na farmácia, no supermercado, ou em alguma loja. A cada segundo, conduzimos 1.5 consumidores em navegações para estabelecimento varejistas.

No Brasil, as pessoas passam em média 1h34 horas no trânsito. E o que isso pode significar para o varejo? Para onde ele vai? Que dia? Em que momento? O Waze tem o pulso do consumidor. Durante a semana, por exemplo, a saída do trabalho é o momento ideal para atrair consumidores. Mas a sexta-feira é quando ocorrem 20% dessas visitas e, para o varejo de moda, o sábado também é um bom dia. Já no fim de semana, as manhãs lideram o número de viagens para mercados, farmácias e shoppings.

Essas dicas são os princípios de uma boa estratégia de mobility marketing. A partir delas, você pode pensar e criar novas maneiras de atrair clientes, divulgar sua marca e melhorar o seu negócio. Uma coisa é certa: quem ignora o poder do mobile está perdendo várias oportunidades de crescimento.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.