Categorias

Arquivo

14 de março de 2018

Basta passar o Carnaval, para as lojas começarem a enfeitar as vitrines com coelhos e chocolates, e os supermercados a rechearem as prateleiras com os disputados ovos de Páscoa. Não é por acaso: o consumidor brasileiro leva a sério o feriado: mais de 60% das pessoas possuem o hábito de presentear na data.

Na hora de escolher o presente, não resta dúvidas: a preferência nacional é o chocolate. E isso fica claro nos dados do Waze. Em 2017, lojas de chocolate como Cacau Show e Chocolate Brasil tiveram seu pico de visitas na semana da Páscoa. Mas, apesar das lojas prepararem suas linhas de produtos e vitrines muito antes disso, a grande maioria dos brasileiros deixa para comprar os ovos em cima da hora.



O comportamento é o mesmo para quem decide comprar os chocolates em supermercados. Em 2017, o pico de idas no Waze para o Carrefour, no primeiro semestre, foi na semana da Páscoa. Já o Pão de Açúcar, teve o segundo maior pico do trimestre. As compras de chocolates também movimentam varejistas de departamento como as Lojas Americanas, que concentra seu maior número de idas às lojas nessa época.


Como atrair o consumidor nessa época?

As compras são em cima da hora, mas as campanhas publicitárias para manter sua marca na lembrança deste consumidor começam agora. O Waze faz parte de momentos cruciais do dia a dia das pessoas, estando presentes nos momentos de deslocamento, que antecedem o consumo.

Uma campanha certeira de mobility marketing começa com a construção do awareness das lojas, com soluções como pins e search, e se completa com anúncios que influenciam o consumidor no momento da decisão de compra. Nesse momento, o Waze também traz uma vantagem: a capacidade de atrair o cliente no last mile, logo antes dele chegar no ponto de venda, com soluções como takeovers ou arrow que sugerem um desvio na rota dos motoristas para irem até os locais anunciados.

Seja para oferecer produtos que as pessoas compram nessa época, como o amado chocolate, ou para entrar nas conversas e nos trajetos dos consumidores, a Páscoa é uma data que não pode passar em branco. E o Waze pode ser seu copiloto nessa jornada.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.