Categorias

Arquivo

1 de março de 2018

O que é mobilidade para você? Esta palavra, que sempre esteve atrelada, de alguma forma, à desordem urbana e a problemas de infraestrutura das cidades, ganhou outro significado na última década. Isso porque a popularização dos smartphones mudou tudo. Transformou a maneira que nos locomovemos, consumimos e nos relacionamos. Modificou as empresas. Mudou as pessoas. Hoje, quase ninguém vive sem celular. Uma espécie de lente para o mundo: chegamos a interagir em média 150 vezes por dia neste pequeno dispositivo!

Se há poucos anos era definida como algo relacionado a mapas ou lugares, hoje mobilidade trata-se de movimento. É conectar pessoas, marcas e mídia através de informações únicas sobre o consumidor em trânsito. É desenvolver ferramentas de análises dos reflexos de hábitos e escolhas de compra a partir de seus trajetos nas ruas. E usar esses dados para estabelecer novas conversas. E construir novos caminhos.

Em movimento


O Waze foi lançado em 2008 e chegou ao Brasil em 2012 com a missão de diminuir o tempo das pessoas no trânsito. Ajudamos a construir rotas. E evoluímos de acordo com a sociedade. Além de levar o condutor do ponto A a B, também oferecemos recursos para facilitar a vida dos motoristas e tornar o trânsito mais seguro por meio do mobile. Nós somos feitos pelas pessoas. E a mobilidade vem desta força coletiva.

Desenvolvemos projetos que estão mudando a organização das cidades, como o Connected Citizens, que compartilha dados com o governo de municípios para otimizar a mobilidade urbana. São mais de 100 parcerias no mundo, inclusive no Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, modificou a operação de coleta de lixo e apontou a necessidade de construir dois viadutos para atender o fluxo de trânsito da Olimpíada Rio 2016. Com a obra realizada, houve uma redução de 27% nos engarrafamentos na parte da manhã na cidade. Por meio de nossos anúncios, também trazemos mais informações para usuários que trafegam nas rodovias do Grupo CCR, o maior grupo de estradas do Brasil. Criamos funcionalidades úteis como o velocímetro — que ajudou a reduzir a velocidade média na cidade em 10%, tornando o trânsito mais seguro. E queremos também um trânsito mais sustentável, criando iniciativas como Carpool, ferramenta que une pessoas indo na mesma direção em um sistema diferenciado de carona.

Hoje, são mais de 10 milhões de Wazers espalhados pelo Brasil, segunda maior comunidade no mundo, atrás apenas dos EUA. O brasileiro fica em média 1h34 minutos preso no trânsito. Todos os dias. Ou seja, mobilidade é praticamente onipresente na organização da rotina diária. E são nestes momentos que o Waze se torna o protagonista. A pessoa está em trânsito, dirigindo, se deslocando, mas continua interagindo com o aplicativo no celular. Uma experiência que o conecta com o que está ao seu redor naquele momento, de forma única. São os instantes que precedem uma atividade no mundo real, como o consumo. Uma janela de grandes oportunidades para marcas.

As análises feitas a partir de dados de rota dos Wazers trazem para agências e marcas conhecimento e insights para impactarem o consumidor no local e na hora certa. No nosso blog The Compass, publicamos artigos com tendências, cases, análises e estudos voltados aos profissionais de publicidade. Um amplo diálogo sobre o universo do mobile marketing. Já falamos, por exemplo, que o período do Natal é o que mais leva às pessoas ao shopping na maioria das metrópoles do mundo. Mas só o Brasil se destaca com volume acentuado no mês de junho para esses locais, já que comemoramos o Dia dos Namorados em uma data diferente. Shoppings, aliás, é o destino número 1 das férias de julho, época em que as navegações para cinema aumentam 480%.

Mobilidade tem a ver não só com caminhos, mas com interligar dados, tecnologia, pessoas e marcas. Tem a ver com educar e capacitar o público com informações e soluções de dados baseados em localização que inspiram melhorias em mobilidade e experiências.

Os quilômetros rodados por cada um dos 75 milhões de Wazers no mundo revelam um conhecimento único sobre o consumidor em movimento. Compartilhamos essa nossa inteligência para que agências criem anúncios cada vez mais personalizados para este consumidor a cada dia mais mobile. É isso o que fazemos. Todos os dias.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.