Categorias

Arquivo

18 de outubro de 2017

Os mais de 1 milhão de usuários do Waze no Brasil estão se movimentando o tempo todo. Mobilidade para eles é rotina, mas para nós ela é muito mais do que isso. É uma forma de conectar pessoas e marcas de um jeito novo, com mais inteligência e eficácia. E por que esse mundo está sempre em movimento, nós também estamos sempre repensando e criando novos caminhos. Para compartilhar essas iniciativas, sediamos no dia 17 de outubro, em São Paulo o primeiro Waze Ways,  evento para apresentar as novidades do Waze para 2018.

A tecnologia pode ter nos dado a oportunidade de fazer coisas que antes fazíamos apenas no conforto de casa, mas a mobilidade e aplicativos como o Waze também nos ajudaram a construir uma nova relação com os espaços urbanos. Um exemplo muito simples é o daquela rua que antes você nem conhecia e que agora faz parte do seu itinerário,  porque o Waze o ajudou a desviar da avenida que sempre tranca na volta do trabalho. Essas novas relações com a mobilidade urbana têm reflexo até mesmo na arte, no trabalho de artistas como Eduardo Srur, palestrante do Waze Ways que faz da cidade grande sua galeria. O artista usa os espaços em São Paulo para compartilhar mensagens sobre temas como sustentabilidade. Assim como o Waze, Eduardo cria um novo olhar sobre as ruas e espaços urbanos, conectando pessoas. Isso também faz parte do que chamamos de mobilidade:



E quando combinamos mobilidade ao potencial da tecnologia conseguimos resultados surpreendentes. O maior e mais comentado exemplo atualmente são os carros auto-dirigíveis. Ainda levaremos algum tempo para eles se tornarem algo comum nas ruas, mas 2017 nos mostrou que esse futuro não está tão longe. Quem participou do Waze Ways conheceu de perto o case da parceria da GM com o Waze e o Android Auto. Motoristas do Chevrolet Onix, o carro pioneiro em conexão com a internet entre os fabricados no Brasil, já podem navegar no Waze direto do painel do veículo.



A mobilidade contribuiu com um trânsito mais seguro e conectado, e também trouxe uma nova forma de fazer publicidade. Trouxe para as marcas a oportunidade de falar com o consumidor mais próximo do momento da decisão de compra e até direciona-lo ao ponto de venda, como mostrou nosso Diretor-Geral, André Loureiro, durante o evento. Isso é possível graças aos insights que temos sobre nossos usuários, e as features que o Waze oferece para anunciantes, que estão sempre sendo atualizados. Confira as novidades que apresentamos no Waze Ways que vão ajudar a sua marca a se aproximar dos consumidores em 2018.

O que o Waze tem de novo para você

Mobility Stories: temos acesso a dados que contam verdadeiras histórias sobre os hábitos e rotinas dos consumidores, e, quando bem aproveitados,  representam oportunidades únicas para sua marca. Para aproveitar essas histórias ao máximo, o Waze oferece agora pacotes especiais de mídia: sejam elas o verão, datas sazonais ou até campeonato de futebol.



Segmentação e métricas: Mark Campos, Product Specialist do Waze foi ao Waze Ways para apresentar a feature que gera a possibilidade de segmentar anúncios por idade e gênero, uma facilidade importante especialmente para categorias de CPG. Em 2018, marcas também poderão acompanhar as métricas de seus anúncios em aplicativos terceiros, podendo comparar os resultados com outras plataformas. O primeiro parceiro para essa tarefa será o Doubleclick. Com as suas ferramentas, os anunciantes terão, pela primeira vez, a possibilidade de fazer a gestão do investimento de anúncios de forma programática.

First Look: você sabia que os anúncios chegam a ser até 50% mais efetivos quando vistos logo no começo do dia? É o que chamamos de prime time da mobilidade, conceito que mostramos aqui no nosso artigo da Black Friday. Pensando nisso, em 2018 você vai poder aproveitar o First Look, uma feature que garante que seu anúncio seja visto logo no primeiro takeover da jornada do consumidor.

Roadside Assistance: a cada mês, os brasileiros reportam mais de 500.000 acidentes e veículos parados. Estamos aproveitando esse comportamento e oferecendo para marcas a possibilidade de ajudarem seus consumidores no momento em que mais precisam com a Roadside Assistance, uma maneira única e intuitiva de se aproximar dos seus clientes.

Waze + OOH: essas duas mídias já estão na rua e miram no mesmo target, mas de maneira independente. Esse produto inédito, desenvolvido em parceria com a Pub Brasil, ainda em beta, vai integrar o planejamento, execução e métricas de mobility based ads do Waze com mídias OOH. Isso vai permitir um planejamento mais apurado das localizações e mensagens de outdoors, a partir de features como o Hot Zones Mapping, que oferece uma visão do real fluxo das vias. Essa metodologia já foi pilotada em outros mercados e sabemos que a combinação dos dois traz 50% mais reach e 3 vezes mais navegações para os locais: e em breve você poderá experimentar esse ganho de resultado com o que chamamos de W/OOH.

São novas possibilidades de explorar a mobilidade para aproximar sua marca de seus clientes. “Queremos melhorar a experiência dos usuários, combinando as necessidades deles com os objetivos do seu negócio",  disse Samuel Keret, Diretor Global do Waze, para a plateia do Waze Ways. E é isso que estamos buscando com esses lançamentos. A mobilidade abre muitas possibilidades para as marcas que querem se aproximar das pessoas de forma inovadora, criativa e contextualizada. E o Waze ainda pode abrir muitos caminhos para continuarmos explorando esse potencial.
facebook twitter email

Já falamos muito sobre a gente

Vamos falar de você

Será que acabamos se tornam melhores amigos ? Você vai ouvir de nós em breve.